Computação em Nuvem (Cloud)

Todos os WebSites fabricados por nós são hospedados nos maiores “Centros de Processamentos de Dados” do mundo em 2022 (Data Centers), com o máximo de segurança. Também migramos cargas de trabalho empresariais para a “NUVEM”. Os nossos especialistas darão todo o suporte necessário para que você faça parte desse mesmo universo.

Cada provedor de nuvem tem o seu próprio pacote de serviços, mas os serviços básicos fornecidos por todos os provedores de nuvem são altamente potentes em computação e armazenamento.

A potência de computação é a quantidade de processamento que o computador consegue executar. Por exemplo, ao comprar um computador doméstico, você pode escolher um computador com oito gigabytes de RAM e o processador mais recente para executar o software de que precisa hoje. Mas, à medida que a carga no computador aumenta, você percebe que ele fica mais lento.

Na computação em nuvem, você pode adicionar e remover potência de computação conforme a necessidade. Isso gera economia, como já dissemos anteriormente, você só paga pelos recursos que usa. Armazenamento é o volume de dados que pode ser armazenado no computador. Um computador tradicional tem o espaço em disco rígido limitado. Com o tempo, você pode ficar sem espaço e precisar comprar outro disco rígido para armazenar mais dados.

Na computação em nuvem, você pode solicitar mais armazenamento conforme a necessidade.

Um ambiente de nuvem tem várias vantagens em relação a um ambiente físico, que podemos utilizar após uma eventual Migração.

  • Alta disponibilidade: Através de um contrato fica definido o Nível de Serviço que escolhermos;
  • Escalabilidade: Os aplicativos na nuvem podem ser dimensionados verticalmente e horizontalmente;
  • Elasticidade: Pode-se configurar aplicativos baseados em nuvem para aproveitar-se o dimensionamento automático, de modo que os aplicativos tenham sempre os recursos de que precisam;
  • Agilidade: Implantamos e configuramos rapidamente os recursos baseados em nuvem á medida que os requisitos de aplicativo mudarem;
  • Distribuição geográfica: Pode-se implantar aplicativos e dados em “Data Centers” regionais em todo o mundo, garantindo assim que os clientes sempre tenham o melhor desempenho em sua própria região.
  • Recuperação de desastre: Ao aproveitarmos os serviços de backup baseados em nuvem, a replicação de dados e a distribuição geográfica, podemos implantar os aplicativos com a confiança de saber que seus dados estarão seguros em caso de desastre.

Modelos de Serviço de Nuvem

  • IaaS – Infraestrutura como Serviço: É a categoria mais flexível de serviços de nuvem, pois oferece o máximo de controle sobre os recursos de nuvem. Neste modelo, o provedor de nuvem é responsável por manter o hardware, a conectividade de rede (com a Internet) e a segurança física. Você é responsável pelo resto; instalação, configuração e manutenção do sistema operacional, configuração de rede, configuração de banco de dados e armazenamento e assim por diante…

    Com este modelo, basicamente o hardware é alugado em um datacenter de nuvem, mas cabe-nos decidir o que fazer com ele.


  • PaaS – Plataforma como Serviço : Este modelo é um meio termo entre alugar espaço em um datacenter (IaaS) e pagar uma solução completa e implantada (SaaS). Em um ambiente de PaaS, o provedor de nuvem mantém a infraestrutura física, a segurança física e a conexão com a Internet. Ele mantém ainda os sistemas operacionais, o middleware, as ferramentas de desenvolvimento e os serviços de “Business Intelligence” que compõem uma solução de nuvem. Em um cenário de PaaS, você não precisa se preocupar com o licenciamento nem com a aplicação de patch em sistemas operacionais e bancos de dados.

    O PaaS é adequado para fornecer um ambiente de desenvolvimento completo sem a preocupação de manter toda a infraestrutura de desenvolvimento.


  • SaaS – Software como Serviço: Este é o modelo de serviço de nuvem mais completo do ponto de vista do produto. Com ele, você está essencialmente alugando ou usando um aplicativo totalmente desenvolvido. E-mail, software financeiro, aplicativos de mensagens e software de conectividade são exemplos comuns de uma implementação de SaaS.

    Embora este modelo seja o menos flexível, ele também é o mais fácil de colocar em funcionamento. Ele requer a menor quantidade de conhecimentos técnicos ou experiência para um emprego total.

O Nosso Suporte

Os nossos especialistas dão suporte a uma larga gama de soluções de Computação em Nuvem, para desenvolvimento e teste, execução de aplicativos, extensões do datacenter, execução de VMs (máquinas virtuais). Damos suporte em diferentes universos; Linux, Windows Server, SQL Server, Oracle, IBM, SAP e 21vianet.

Cada serviço fornece opções diferentes dependendo de seus requisitos. Alguns dos serviços são:
  • Máquinas Virtuais;
  • Instâncias de Contêiner;
  • Serviço de aplicativo;
  • Computação sem servidor (Functions).

Armazenamento Remoto

O Armazenamento na Nuvem é um serviço que nos permite armazenar dados ao transferi-los através da Internet ou de outra rede para um sistema de armazenamento fora do local e mantido por uma entidade terceira.

Existem centenas de diferentes sistemas de armazenamento na nuvem; armazenamento pessoal (backups, cópias de segurança de e-mails, imagens, vídeos e outros arquivos pessoais…) e armazenamento empresarial, que permite às empresas utilizar o armazenamento na nuvem como sendo uma solução de cópias de segurança remota comercialmente suportada e que lhes permite transferir e armazenar, em segurança, arquivos de dados ou também compartilhá-los para diferentes locais.

A maioria dos sistemas de armazenamento são dimensionáveis. Eles ajustam-se às necessidades de armazenamento de dados de uma pessoa ou organização e estão acessíveis a partir de qualquer localização. As empresas podem selecionar entre três modelos principais: um serviço de armazenamento na “Nuvem Pública“, que é adequado para dados não estruturados, um serviço de armazenamento na “Nuvem Privada“, que pode ser protegido por detrás de uma firewall empresarial para proporcionar mais controle sobre os dados, e um serviço de armazenamento na “Nuvem Híbrida“, que combina os serviços das “Nuvens Públicas e Privadas”, oferecendo maior flexibilidade.

Hospedagem de Banco de Dados

Os bancos de dados em nuvem, oferecem muitos dos mesmos benefícios que outros serviços em nuvem, incluindo::

  • Maior agilidade e inovação: Os bancos de dados em nuvem podem ser configurados e desativados muito rapidamente, fazendo testes, validando e operacionalizando novas idéias de negócios de maneira fácil e rápida. Se decidirmos não terminar um determinado projeto, poderemos simplesmente abandoná-lo (e neste caso abandonar esse banco de dados) e passarmos para a próxima inovação;
  • Tempo de lançamento Reduzido: O acesso ao banco de dados pode estar disponível em poucos minutos;
  • Redução dos Riscos: Geralmente os provedores de serviços de nuvem usam a automação para aplicar as melhores práticas e recursos de segurança, diminuindo a probabilidade de erro humano;
  • Custos reduzidos: Os modelos de assinatura de pagamento por uso e o dimensionamento dinâmico permitem que os usuários finais se mantenham num estado estacionário e, em caso de necessidade, aumentem temporariamente a demanda de pico durante períodos de maior movimento. Uma vez terminado esse período retorna ao estado estacionário, reduzindo as despesas.

Migramos bancos de dados existentes do SQL Server, do MySQL e do PostgreSQL para a nuvem. Migramos ainda cargas de trabalho usando APIs populares, incluindo o SQL, o MongoDB, o Cassandra, o DataTables e o Gremlin.

NoSQL

São bancos de dados não relacionais que podem processar genormes volumes de dados. São principalmente utilizados em Aplicativos Web e BIG DATA em tempo real, graças às suas alta escalabilidade e alta disponibilidade.

Para as empresas e organizações que precisam de se inovar rapidamente, é extremamente importante que elas sejam capazes de se manterem ágeis e aptas para trabalhar em grande escala. Os bancos de dados noSQL possuem esquemas bem flexíveis e suportam uma variedade de modelos de dados ideais para a construção de Aplicativos que requerem elevados volumes de dados e baixos tempos de resposta (jogos online e aplicativos web de comércio eletrônico).

Inteligência Artificial (IA)

A Humanidade está passando por mais uma revolução ! Para melhor compreensão recomendamos a leitura do livro “Inteligência Artificial – do Zero ao Metaverso”. Tal como esta, as revoluções anteriores tiveram efeitos significativos na humanidade, mas a grande diferença é que a atual revolução desenvolve-se a um ritmo vertiginoso.


“… a Revolução Digital está no mesmo nível que as suas predecessoras, o mesmo não acontece em termos estruturais da humanidade: se as revoluções tecnológicas anteriores foram a mola propulsora evolutiva da espécie humana, a Revolução Digital atual tende a nos transformar em uma nova espécie – de Homo sapiens a Homo digitalis, um misto [orgânico + digital] que emerge no planeta.”

Martha GabrielFuturista pelo IFTF (Institute For The Future)


É bom lembrar que as tecnologias, 5G, AI, Big Data, Blockchain, Impressão 3D, IoT, Robótica, Nanotecnologia e Computação Quântica não são tendências, mas sim a realidade do nosso quotidiano.

A startup Neuralink, fundada por Elon Musk em 2016, investe no desenvolvimento do cérebro-computador, uma interface que possibilitaria, por exemplo, fazer streaming de música direto no cérebro; outro foco é viabilizar a transferência da mente humana para um computador, libertando o cérebro do corpo envelhecido e acoplando-o à uma “vida digital” num processo chamado “mind-upload” (transferência da mente humana). Essa visão utópica pós-humanista supõe que esses melhoramentos conduzirão à vitória sobre o envelhecimento biológico, portanto, ao nascimento de uma nova espécie: os pós-humanos, libertados de seu corpo mortal.

Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas está influenciando o nosso estilo de vida, que vai da maneira como reagimos à maneira como nos comportamos. Dos aparelhos de ar-condicionado que podemos controlar com o nosso smartphone, passando pelo Smart Cars que fornece a rota mais curta e até ao Smartwatch que acompanha as nossas atividades diárias.

IoT (Internet of Things) é uma rede gigante com dispositivos conectados. Esses dispositivos se reúnem e compartilham dados sobre como eles são usados e o ambiente em que são operados. Tudo é feito usando sensores incorporados em todo dispositivo físico. Pode ser no nosso celular, nos aparelhos elétricos, sensores de código de barras, semáforos e quase tudo que encontramos no nosso quotidiano. Esses sensores emitem continuamente dados, sobre o estado de funcionamento dos dispositivos, mas a questão importante é como eles compartilham essa enorme quantidade de dados, e como colocamos esses dados beneficiando deles.

O IoT, fornece uma plataforma comum para todos esses dispositivos despejarem seus dados, através duma linguagem comum para que todos se comuniquem. Os dados são emitidos a partir de vários sensores e enviados para plataforma IoT. Por razões de segurança a plataforma IoT integra os dados coletados, analisa-os extraindo informações valiosas conforme o requisito. Finalmente o resultado é compartilhado com outros dispositivos para uma melhor experiência do usuário e melhorando a eficiência.

Milhões de cenários já existem! Temos aparelhos inteligentes, carros inteligentes, casas inteligentes, cidades inteligentes, onde IoT está redefinindo nosso estilo de vida e transformando a maneira como interagimos com as tecnologias.

Plataforma como Serviço (PaaS)

VANTAGENS DA PLATAFORMA

  • Não Há CapEx – Os usuários não têm custos antecipados.
  • Agilidade – A PaaS é mais ágil do que a IaaS, e os usuários não precisam configurar servidores para a execução de aplicativos.
  • Modelo baseado em consumo – Os usuários pagam apenas pelo que usam e operam segundo um modelo OpEx.
  • Habilidades – Não são necessárias habilidades técnicas refinadas para implantar, usar e obter os benefícios do PaaS.
  • Benefícios de nuvem – Os usuários podem tirar proveito das habilidades e da competência do provedor de nuvem para garantir que as cargas de trabalho fiquem seguras, protegidas e altamente disponíveis. Além disso, os usuários podem ter acesso a mais ferramentas de desenvolvimento de ponta. Eles podem aplicar essas ferramentas em todo o ciclo de vida de um aplicativo.
  • Produtividade Os usuários podem se concentrar apenas no desenvolvimento de aplicativos, pois o provedor de nuvem cuida de todo o gerenciamento da plataforma. Trabalhar com equipes distribuídas como serviços é mais fácil porque a plataforma é acessada pela Internet. A plataforma pode ser disponibilizada globalmente com mais facilidade.

DESVANTAGENS DA PLATAFORMA

  • Limitações da plataforma – Pode haver algumas limitações para uma plataforma de nuvem que podem afetar a execução de um aplicativo. Quando estiver avaliando qual plataforma de PaaS é mais adequada para uma carga de trabalho, considere as limitações nessa Área.

Migração ERP

  • Gestão de ativos – Cada ativo físico ou equipamento em seu sistema requer atenção específica para mantê-lo em execução com máxima performance. Com o software de EAM (Arquitetura Empresarial / Gestão de Ativos Empresariais), você integra processos de planejamento, programação e execução de manutenção e maximiza o tempo de atividade.
  • Finanças – Para ser ágil em um mercado global dinâmico, tudo deve estar completamente alinhado. Execute processos financeiros inteligentes e altamente automatizados com o software ERP na nuvem que unifica transações, funções analíticas e planejamento.
  • Produção – A inovação pode diferenciá-lo se você for capaz de fabricar produtos sob demanda de forma eficiente e lucrativa. Com o software ERP avançado para produção, você pode otimizar toda a sua operação, ganhar visibilidade e tomar decisões seguras, desde a diretoria até o chão de fábrica.
  • P&D e Engenharia – Como você entrega produtos personalizados, sem ficar submerso em complexidade? Tenha visibilidade de todo o ciclo de vida do produto – da engenharia de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) até o serviço de pós-venda. Com processos digitais conectados e ferramentas avançadas de PLM, você pode desvendar novo valor de suas ofertas.
  • Vendas – Para fechar mais negócios do que a concorrência, você precisa do software de vendas certo. Nosso software ERP na nuvem para vendas fornece ferramentas e insights inteligentes para ajudar você a melhorar todas as suas atividades de vendas, aumentar a receita, conquistar mais clientes e, por fim, ficar um passo à frente de todos.
  • Gestão de Serviços Como você retém clientes para toda a vida? Proporcionando uma experiência pós-venda personalizada e perfeita que prevê e atende às necessidades em qualquer canal. Conquiste a fidelidade do cliente com tempos de resolução rápidos e reúna feedback com os recursos de atendimento ao cliente no SAP S/4HANA Cloud.
  • Suprimentos e Compras – A visibilidade é fundamental para identificar a combinação certa de fornecedores e reduzir o risco de suprimento. Nosso software automatizado de gestão de “Sourcing e Procurement” (suprimentos e compras) ajuda a simplificar seus processos e, ao mesmo tempo, fornece insights quase em tempo real sobre despesas organizacionais, fornecedores e informações de mercado.
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos – Em um momento em que a incerteza de fornecimento está em alta em todos os tempos, agilidade é o nome do jogo. Empresas ágeis têm vantagem significativa – então é hora de descobrir o software em nuvem que ajuda a criar uma cadeia de suprimentos dinâmica e conectada.

Para podermos ajudar preencha o formulário.

Não perca

Condições especiais

Para Montar seu Site

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Oferta por tempo limitado !

Agradecemos a sua Visita !

Se puder preencher o formulário e deixar o seu parecer em relação ao nosso Site, ficamos gratos !